sábado, 16 de abril de 2011

Bolinho do fubá

  Oii gente,

   Primeiramente,preciso me desculpar pela a minha ausência aqui no blog.Esses dias foram megacorridos,então não consegui nem parar para pensar em alguma coisa para postar.Mas já que hoje é sábado,resolvi separar um tempinho para me dedicar ao blog.

  Bolinho de fubá (em formato de minicupcake)



  Outro dia fiz uma receitinha que me agradou muito:um bolinho de fubá.
Na verdade,eu estava louca pra usar a forma de mini cupcake que a Minha queridíssima prima Sabine trouxe para mim(como eu contei aqui),mas eu ainda não consegui ir comprar as forminhas de papel,que ainda são dificeis de achar aqui :(

  Enfim,acabei fazendo essa receitinha de bolo de fubá,que eu achei deliciosa.Fiz ela na forma de mini cupcake mesmo(mas sem a forminha de papel),ele se solta facinho.A massa é bem singela,com um saborzinho bem leve.Ótimo se servido com um chá de camomila ou um café.Acabei colocando um pedacinho de goibada no topo de cada um,e,quer saber,ficou uma delícia.
 
  Podem fazer sim,que vocês vão adorar ;)


Bolinho de fubá:

Massa de fubá:
-3 ovos
-2 xícaras de açúcar
-2 xícaras de farinha de trigo peneirada
-3 xícaras de fubá peneirado
-1 xíicara de leite
-1 1/3 de xícara de óleo de milho
-1 colher (chá) de semente de erva-doce
-1 colher (sopa) de fermento em pó


Montagem:
Bata todos os ingredientes no liquidificador,menos a erva-doce.Coloque numa tigela e misture a erva-doce.
Distribua a mistura em formas  para minicupcakes untadas  e asse em forno médio (180°C) pré-aquecido por cerca de 25 minutos ou até que a massa esteja  cozida e levemente dourada.

Se quiser colocar a boiabada como eu (superecomendo) corte-a em quadradinho pequenos e coloque por cima da massa,antes de assar ;)


XOXO

P.S:Não vejo a hora da Páscoa chegaar!Preciso de chocolate!aahhhhh! :P

Um comentário:

  1. Nossa meu bolo favorito é de fubá!!! Fiquei encantada com a fofura desse, vou salvar a receita assim que comprar a forminha de cupcake eu vou tentar fazer.

    Beijos,

    Thai.

    ResponderExcluir