segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cupcake de limão

   Faz tempo que eu estava querendo fazer esse post.Algum tempo atrás fiz uns deliciosos cupcakes de limão, que eu queria compartilhar  com vocês.

  Esse cupcake é muito perfeito,uma maravilhosa combinação de uma massa leve de limão com um delicioso buttercream de limão também.Trouxe algumas fotos para você ficarem morrendo de vontade de faze-lôs;mas pode fazer sim,que vocês vão adorar *-*



Adorei essa foto *-*







Essa foto ficou muito estranha,mas mesmo assim eu gostei dela e resolvi postá-la aqui ;)

Para quem quiser a receita:

Cupcake de Limão


± 24 cupcakes grandes



Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de manteiga sem sal, amolecida
3 xícaras de farinha para bolo *
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de bicarbonato
2 xícaras de açucar
5 ovos grandes
2 colher (chá) de essência de baunilha
4 colher (sopa) de suco de limão
Raspas de 2 limões
1 xícara buttermilk **



* Receita de farinha para bolo: Para cada 1 xícara de farinha de trigo, retire 2 colheres (sopa) da farinha e substitua por 2 colheres (sopa) de amido de milho.

**Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.



Buttercream de Limão:

1 e 1/4 xícara de manteiga sem sal
2 colheres (chá) de raspas de limão
3 colheres (sopa) de suco de limão
3 xícaras de açucar de confeiteiro

Preparo:

Cupcake:

Pré aqueça o forno a 160°C. Peneire os ingredientes secos numa tigela.

Bata a manteiga com o aççucar em velocidade média até que fique uma mistura clara e fofa, cerca de 5 minutos. Adicione os ovos, um a um, batendo depois de cada adição. Acrescente a baunilha, o suco e as raspas de limão.

Em velocidade baixa, alterne adicionando os ingredientes secos e o buttermilk, e bata até incorporar. Coloque a massa nas forminhas de cupcake, sem encher muito. Asse por aproximadamente 20-25 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Não asse demais. Retire do forno, deixe esfriar por 5 minutos e transfira para uma grade para terminar de esfriar completamente. Cubra com o buttercream.



Buttercream:

Bata a manteiga, o suco e as rapas de limão até ficar bem cremoso. Adicione gradualmente o açucar, batendo até ficar claro e cremoso. Com a ajuda de um saco de confeitar, cubra os cupcakes

Nenhum comentário:

Postar um comentário